segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Passado, presente e futuro em HQs nacionais

Hoje vou falar dos quadrinhos dos outros. São dois projetos interessantes de autores brasileiros que estão na plataforma Catarse em busca de recursos para viabilizar suas publicações: "Alfa - A Primeira Ordem", que reúne super-heróis brasileiros de várias gerações; e "Lorenna", uma história pós-apocalíptica ao estilo Mad Max.

Bem... vamos pela ordem

"Alfa - A Primeira Ordem" é continuação — uma coisa ainda pouco comum nas HQs de heróis brasileiros — de "Protocolo: A Ordem", publicada em 2016, também financiada através do Catarse. Protocolo foi o primeiro grande crossover entre super-heróis brasileiros, numa história que envolveu os principais heróis e heroínas que atuam no país desde a década de 70. Diante da ameaça de uma invasão alienígena, heróis como Capitão R.E.D.Lagarto NegroJaguaraJou Ventania e Velta se reuniram para proteger nosso querido planetinha azul. Eles combateram, venceram, mas quando tudo parecia bem descobriu-se que as coisas não sairam exatamente como se tinha pensado. O vilão Aéris, um antigo inimigo de heróis da Era de Ouro como Capitão 7Capitão GralhaFlamaRaio Negro e Homem-Lua, ameaça ressurgir em nossos dias. Para combatê-lo será necessário reunir os antigos heróis com a equipe atual, formando a liga ALFA - A Primeira Ordem.

Uma coisa interessante dessa revista é que ela irá resgatar a memória de super-heróis clássicos que estão sumidos do mercado há vários anos, como Capitão 7 (o primeiro super-herói brasileiro, criado em 1954) e Raio Negro, entre outros, e apresentá-los às novas gerações.

Os poderosos da Era de Ouro brasileira: Capitão Gralha em cima 
e logo abaixo Capitão 7, Raio Negro, Flama e Homem-Lua 

Alfa - A Primeira Ordem está em processo de captação de recursos via Catarse. A HQ será feita por nomes de peso: Gian Danton, autor de A Família Titã e Como Escrever Quadrinhos, entre outras obras, é o roteirista; Marcio Abreu, que trabalha com editoras como Dynamite Entertainment e Zenescope Entertainment, fará os desenhos; e Vinicius Townsend, que também já fez rabalhos para a Dynamite, cuidará das cores. Para apoiar a campanha e garantir seu exemplar, acesse: www.catarse.me/alfa

Enquanto presente e passado se encontram em Alfa, no futuro tem... Lorenna!

No ano de 2.307 a Terra não é mais como conhecemos. Houve uma guerra nuclear mundial e os que sobreviveram, além de carregarem em seus corpos as mutações causadas pela radiação, são governados por tiranos que se aproveitaram do caos para ascender ao poder. Na cidade de Megalópoles, uma garota chamada Lorenna, que adquiriu poderes com a radiação irá enfrentar o tirano local, o Três Dedos, e suas gangues para tirá-lo do comando da cidade e também para vingar sua família que foi vítima dele.
Existe uma esperança, e ela vem de moto

É essa a história que começa em "Lorenna #1 - Vingança Radioativa", atualmente em campanha na plataforma catarse, com previsão de lançamento para abril de 2017 no Festival Guia dos Quadrinhos de São Paulo. Lorenna é uma criação do Marcio Abreu, o mesmo que via desenhar Alfa, e do roteirista Julio C R Santos, que também traz grande experiência no mercado mundial de HQs. Para participar e garantir seu exemplar, acesse: www.catarse.me/lorennacomics

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: