terça-feira, 20 de junho de 2017

O prazer de construir pontes que propiciam boas parcerias

Uma das coisas que sempre gostei de fazer é proporcionar encontros que venham a suscitar parcerias de negócios e também no meio social, além, é claro, de possibilitar a formação de novas amizades. Às vezes acontece por puro acaso, apresento duas pessoas que conheço e elas acabam formando algum tipo de parceria. Noutras vezes são casos onde um amigo precisa de ajuda em algo, eu tenho um outro amigo que pode ajudar e aí marco um encontro, apresento os dois (ou mais) e a ponte fica estabelecida. Hoje ajudei a construir uma ponte entre os amigos Wosley Nogueira e Del, que poderá contribuir bastante para a um futuro sonho realizado.

Não sou bom só em tirar selfie, também sou bom em construir pontes

Ano passado, durante um evento do Sinergia Social, apresentei dois de meus amigos artistas, a cantora Lidia Maria e o DJ D. Albano, que acabaram se apresentando juntos na Culinária da Van.

Qual é a músicammm?

Também no ano passado apresentei meu mano Leonardo Filho, que desenvolve sites e sistemas para internet através da empresa 3Webs, à Vanesca Lima, com quem eu estava trabalhando na Meta Digital. A Meta atua na área de mídias sociais e eu propus na época uma parceria de complementariedade de serviços com a 3Webs. De lá pra cá as duas empresas vem fazendo trabalhos em parceria para clientes de ambas.

Parceria digital

E bem mais recentemente, num desses acasos da vida acabei suscitando uma parceria entre Karolyna Borges e Thiago Occiuzzi. Ambos são parceiros do Sinergia Social através de suas empresas. Ela pela Essencial Coaching e pela Clínica Lourinho e ele pela Occiuzzi Filmes Criativos, que é onde gravo as entrevistas com os parceiros do projeto Somos Mobilizadorxs, como mencionei outro dia nesse post. O próprio Thiago veio filmar a entrevista e na conversa fizeram negócios :)

Propiciando parcerias entre os parceiros. Foto: Vana Fernandes

Esses são alguns de muitos encontros que já proporcionei e que renderam boas parcerias. A maioria eu realmente nem lembro, mas de vez em quando alguém me fala que aquela pessoa que apresentei acabou virando parceira de alguma coisa.

Será que eu deveria montar uma consultoria e vender essa minha habilidade pontifícia como um serviço? Estou deixando de ganhar dinheiro com minhas habilidades de networking?

O que vocês acham, caros amigos e parceiros? ;)

Elinaudo Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: