sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Pegando gosto pelo vídeo

A experiência como apresentador do Canal Sinergia no Youtube tem me feito pegar gosto pelo vídeo e agora no segundo semestre vou me aprofundar mais nessa área. Além de novos vídeos para o Projeto Somos Mobilizadorxs também vou produzir e apresentar um DOC contando a história do professor Cândido Pinheiro.

A ser veiculado no Youtube, o DOC vai contar a luta do professor Cândido, que foi vitima da ditadura militar e até hoje luta para reaver direitos que lhe foram negados por perseguição política. Hoje tivemos uma primeira reunião para tratar dos encaminhamentos necessários para a realização do filme. Falamos da história, pessoas que serão entrevistadas e os recursos técnicos necessários. Agora vou trabalhar no roteiro para em breve darmos início às filmagens.

Fim da reunião sobre o DOC com os amigos Jerônimo Silva, que é ativista na área de direito urbano e diretor da Associação de Bairros e Favelas de Fortaleza, o professor Cândido e Roberto Sabino, fundador da Associação Delmiro Gouveia


Desafio mobilizador

No Canal Sinergia, depois de um hiato causado por uma temporária falta de equipe, estamos voltando com tudo a partir da semana que vem, trazendo o Desafio Somos Mobilizadorxs, que será uma espécie de gincana entre os participantes das equipes responsáveis pelas campanhas de crowdfunding do projeto Somos Mobilizadorxs. As tarefas semanais serão transmitidas pelo canal e ajudarão o público a entender o projeto e participar dele, seja ajudando a mobilizar, seja doando para as campanhas, que tem cada uma como meta arrecadar R$ 40.000,00 para projetos de ONGs daqui do Ceará.

O vídeo de estreia será gravado na terça, dia 22/8, e irá ao ar entre terça e quarta-feira (23) já com as primeiras tarefas semanais das duas equipes que estão com campanhas ativas.

Antes da estreia as equipes tiveram uma prévia do Desafio para ir aquecendo.


Ao vivo

Além dos vídeos gravados também tenho me aventurado com as lives. A primeira foi um sorteio ao vivo, que não gostei muito, pois acabei de última hora tendo que fazer sozinho. E recentemente fiz uma que ficou bem melhor, que foi a primeira de uma série que teremos sobre o Somos Mobilizadorxs. E se na primeira eu estava sozinho, nessa tinha gente pra encher uma kombi.

1ª Live do Somos Mobilizadorxs
Como você pode doar e participar das campanhas do CHAMA - Centro Humanitário de Amparo à Maternidade e do Movimento de Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim-MSMCBJ.
Publicado por Instituto Sinergia Social em Terça-feira, 1 de agosto de 2017


Meu canal

Quando comecei a namorar a ideia de vídeos o plano era gravar coisas para postar no meu canal, mas acabei iniciando pelo canal do Sinergia e o meu continua sem movimentação. O DOC do professor Cândido será postado no meu canal, mas não quero que fique só nisso. Então neste segundo semestre também me coloco o desafio de criar uma linha editorial própria para o canal Elinaudo Barbosa, nem que sejam vídeos curtos, simples, mas algo vai ter.

Mamãe, tô no Youtube!


Me aguardem! :)

Elinaudo Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: