quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Jantar, workshop e muitos, muitos desenhos

Setembro de 2017 está sendo um dos meses em que mais desenhei na vida. Além de ter começado a desenhar a HQ da nova personagem da EB Comics, recebi algumas encomendas de trabalho que venho fazendo ao longo do mês e entrarei outubro no mesmo ritmo. Só nas duas últimas semanas a rotina de desenhista foi quebrada pela de ativista social e pela de palestrante em eventos do Instituto Sinergia Social, ONG à qual sou filiado.

O primeiro deles foi o jantar dos parceiros e embaixadores do projeto Somos Mobilizadorxs, que reuniu representantes de empresas parceiras, como o Thiago Occiuzzi da Oicciuzzi, e Caroline Cardoso, da Karolyna Borges Soluções Humanas, representantes das ONGs, como Natália Martins do MSMC, voluntários e embaixadores das duas campanhas de financiamento coletivo. O jantar foi oferecido pelo Nakombi Fortaleza, do Woeley Nogueira, que também é uma das empresas parceiras do Sinergia Social no projeto Somos Mobilizadorxs.

Todo mundo com aquela cara de felicidade depois de saborear as iguarias do Nakombi
(foto: Brena Kelly)

Eu, que já estive por duas vezes na gestão desse projeto — tive que sair mais uma vez por dificuldade de agenda, mas mesmo assim continuo dando minha contribuição — fui convidado para me tornar embaixador da campanha ligada ao Movimento de Saúde Mental Comunitária, que capta recursos para o projeto Ecofilia, uma iniciativa que tem muito a ver com minha trajetória de duas décadas de atuação em defesa do meio ambiente em Fortaleza (mais uma das minhas múltiplas facetas).

Além de embaixador, consultor estratégico da campanha (a convite do Pablo), também acabei me juntando a uma ideia de evento terapêutico beneficente proposta pela Natália Martins, que é uma das gestoras do MSMC e também psicoterapeuta. Será uma jornada de 2 dias de várias terapias, onde atenderei com minha técnica de Meditação Guiada.

Eu cheio de desenho pra fazer em casa e esses dois me chamando pra fazer evento
(foto: Brena Kelly)

O dinossauro da web falando de mídias sociais

Já nesta semana foi a vez de retornar a outro parceiro do Sinergia, o Instituto Poliglota, dessa vez como facilitador do Workshop Beneficente Estratégias de Conteúdo para Redes Sociais, juntamente com Vanesca Lima e Nayara Mendonça, ambas da Meta Digital. Na minha exposição falei de identidade visual, tema diretamente ligado à minha experiência como designer, e contei um pouco da história da internet e das redes sociais usando minha própria história nas redes como exemplo prático, uma vez que sou praticamente um dinossauro na web alencarina.

Turma reunida ao final do workshop (foto: Airton Lima Jr.)

Como o período de divulgação foi curto e muita gente não teve tempo de se agendar, nós estamos considerando realizar outro (ou outros) em breve. Aguarde novidades!

Selfie com minhas coleguinhas de bancada, Nayara e Vanesca.

E por falar em desenhos...

Como eu adoro falar de mim mesmo (não sei se alguém já reparou nisso), além de usar minha trajetória na internet para falar da evolução das redes sociais, também usei meus posts da EB Comics como exemplo para mostrar tanto identidade visual quanto estratégias de envolvimento do público. Dentre os posts mostrados estavam os dois mais recentes com uma promoção que estou realizando, onde o(a) internauta que acertar o nome da nova personagem do Universo EB será desenhado(a) em um dos quadrinhos da primeira história dela.

Para poder participar tem que curtir a página EB Comics e comentar no post original, que é esse aqui https://goo.gl/MwYhDi

Outubro vem aí com mais desenhos e mais uma faceta do homem múltiplo

Como falei acima, vou fazer parte do evento de terapias em prol da campanha #SomosMSMC, atuando em mais uma das facetas da minha multiplicidade, a do universo das terapias holísticas. O evento vai se chamar "Terapias do Bem - Jornada Terapêutica Beneficente" e reunirá várias técnicas terapêuticas, como psicoterapia, Reiki, massoterapia e minha Meditação Guiada. Vai ser dias 5 e 6 de outubro na clínica Therapeuen.

Para saber mais sobre a Jornada Terapêutica, acesse aqui https://www.facebook.com/events/1956298131275581

Depois faço um post mais detalhado sobre o evento e falo mais sobre minha técnica de Meditação Guiada. E devo fazer uma live antes do evento na minha fan page, como fiz na última terça para antecipar os temas do Workshop de Redes Sociais.

Chegando ao fim do post me ocorreu que o título dele podia ser algo como "o homem multi-facetado", que seria um bom nome para um personagem da EB Comics (algo a pensar!).

Mas vamos parar com as divagações porque setembro ainda não acabou e a pilha de desenhos é infinita. :)

Elinaudo Barbosa


0 comentários:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: