domingo, 12 de novembro de 2017

2 anos de EB Comics

Nesta segunda, 13 de novembro, completam dois anos que publiquei a primeira história em quadrinhos de uma personagem criada por mim, a Gata Púrpura. Lançada de maneira independente e apenas em formato digital, a revistinha de apenas 12 páginas marca o início da realização de um sonho que trago comigo desde a época de adolescência, o de produzir quadrinhos dos meus próprios super-heróis. Agora, após alguns adiamentos e muito estudo para aperfeiçoar o traço, aproveito a semana de aniversário para falar do futuro da EB Comics e seus super-heróis e super-heroínas e também para contar um pouco da minha história com os quadrinhos.

Gata Púrpura lendo sua própria HQ. Será que ela gostou?

Aproveitando os contratempos para estudar e aperfeiçoar o traço

Quando lancei a primeira revista no final de 2015 tinha o plano de já entrar 2016 com novas publicações, continuando a história da Gata e apresentando outros personagens do meu universo, mas uma agenda profissional intensa e problemas de saúde em família me fizeram adiar os planos de novas HQs. 2017 começou menos conturbado, mas um problema no computador me fez perder várias páginas já finalizadas e os planos de novas revistas tiveram que ser adiados novamente.

Aí resolvi aproveitar todo esse tempo de contratempos para estudar bastante, pois queria tanto melhorar o meu traço quanto aperfeiçoar todo o processo de produção das histórias e das revistas. Estudei mais sobre roteiro, aprendi a usar melhor as ferramentas digitais de desenho e colorização e venho desenvolvendo meu próprio método de produção, aperfeiçoando e simplificando processos. E, claro, agora faço back-up de tudo! O resultado desse tempo estudando já aparece nas HQs que estou produzindo agora.  Embora eu ainda não esteja no nível que considero satisfatório (sim, sou muito exigente comigo mesmo!), houve uma evolução, como podemos ver na imagem abaixo, mostrando uma das páginas que perdi e a mesma página que acabo de refazer.

À esquerda a versão feita no início do ano e ao lado a página finalizada agora. Melhora na diagramação, arte-final e cores. Eu chego lá! :)


Também aproveitei esse tempo para pensar o selo EB Comics, que pretendo no futuro transformar numa editora profissional, e nos títulos. Mudei o nome da revista carro-chefe de EB Comics pra Universo EB e decidi pela publicação de títulos próprios de duas personagens, a Gata Púrpura e a Brasiliana.

Revendo o calendário de publicações

E como pensar profissionalmente significa trocar a ansiedade pela paciência, decidi esperar o ano novo para começar a publicar as histórias que estou fazendo no momento (como eu disse no post passado, se a DC pode adiar eu também posso!) Portanto Brasiliana #1, Gata Púrpura #1 e Universo EB #2 começam a sair a partir de janeiro, seguidas de suas continuações no decorrer do ano. Ao longo da semana divulgarei informações mais detalhadas sobre o que está sendo produzido e na segunda, dia 20, apresentarei o calendário de lançamentos EB Comics para os primeiros meses de 2018.

Para saber de tudo, fique de olho nas redes sociais da EB Comics:

Blog EB Comics - ebcomics.blogspot.com

Páginas no Facebook
EB Comics - www.facebook.com/EBComics
Gata Púrpura - www.facebook.com/GataPurpuraOficial
Doutor do Tempo - www.facebook.com/DoutorDoTempo
Brasiliana - www.facebook.com/BrasilianaHeroina

EB Comics no Instagram - www.instagram.com/universoebcomics

Curta, siga, compartilhe. E fique de olho mesmo, pois vai ter novidades!

Elinaudo Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: