Vivências Meditativas

As Vivências Meditativas são eventos de autoconhecimento e meditação para grupos, criados e realizados por Elinaudo Barbosa e Régia da Costa. Contam com uma metodologia própria, reunindo recursos pedagógicos como dinâmicas de grupo, audiovisuais (vídeos, músicas e mantras) e exercícios de respiração, que se somam às técnicas de meditação guiada, desenvolvidas por Elinaudo.

Vivências realizadas


Cruzando o Portal Aquariano - 2ª edição
27 de janeiro de 2013 no Trikaya Center - Fortaleza - CE

A segunda edição da vivência que celebra a entrada da Terra na Era de Aquário aconteceu no Trikaya Center, em Fortaleza, na primeira Lua Cheia de 2013, reunindo pessoas que queriam sintonizar com as energias de um ano e de um mundo melhor e mais equilibrado. A Vivência Cruzando o Portal Aquariano é voltada para pessoas que se interessam em entender melhor os novos paradigmas e se conectar com as energias trazidas pela Era de Aquário, iniciada no dia 21 de dezembro de 2012.

Cruzando o Portal Aquariano - 1ª edição
28 de dezembro de 2012 no Portal da Via Láctea - Eusébio - CE

A vivência que celebra a entrada da Terra na Era de Aquário foi realizada pela primeira vez na noite da última Lua Cheia de 2012, na primeira Lua Cheia de 2013. A Vivência Cruzando o Portal Aquariano é voltada para pessoas que se interessam em entender melhor os novos paradigmas e se conectar com as energias trazidas pela Era de Aquário, iniciada no dia 21 de dezembro de 2012. Através dessa Vivência cada participante tem a oportunidade de acelerar os seus processos internos de cura e de evolução pessoal. Poderá trabalhar suas mudanças de valores — o que deixar pra trás e o que levar para esse novo passo da caminhada — e através da meditação guiada se conectar e receber uma grande energia de transformação que ajudará a entrar no estado vibratório mais sutil no qual entrará gradualmente todo o Planeta Terra.
Lua Azul - a Lua dos Sonhos Impossíveis
31 de agosto de 2012 no Satya Saúde Integral - Fortaleza - CE

A vivência teve como objetivo celebrar a Lua Azul, a segunda Lua Cheia do mês. Como sua ocorrência é rara, essa lua é associada à realização dos sonhos considerados difíceis ou impossíveis. Durante a vivência os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e trabalhar suas crenças limitadoras, como o medo do sucesso e a relação com sua zona de conforto. E aprenderam sobre os meios para usar melhor seu Poder Interior através do pensamento e da Lei da Atração para conseguir realizar seus sonhos mais difíceis e mais preciosos.
Luz Interior para Iluminar 2012
10 de dezembro de 2011 no Trikaya Center - Fortaleza - CE

A vivência aconteceu às vésperas da chegada de 2012, o ano das tão comentadas profecias tanto de fim do mundo quanto de transição para uma nova era. Os participantes foram convidados a deixar um pouco o mundo exterior, os anseios e expectativas externas e mergulhar fundo em busca de inspiração no ponto mais profundo de seu ser. Cada um foi levado a ouvir a sua Alma, saber o que sua Essência Divina esperava e queria para o novo passo de sua jornada, para então deixar que a sua Luz Interior pudesse iluminar sua caminhada no novo ano e encher 2012 de positividade.

Vivência Meditativa realizada em evento da Fetamce
1 e 2 de dezembro de 2011 no auditório do Condomínio Espiritual Uirapuru - Fortaleza - CE

Vivência pensada exclusivamente para o evento 1a. Jornada do Trabalho Decente, da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará - Fetamce. As atividades da vivência foram distribuidas em quatro momentos durante programação.
Cruzando o Portal 11:11
10 de novembro de 2011 no Trikaya Center - Fortaleza - CE

A vivência aconteceu na véspera do Portal 11:11, por ocasião da celebração da Lua Cheia do mês. Foi um momento muito especial, onde a harmonia dos números permitiu um contato máximo com a energia que chega até nós através desse portal, momento perfeito para entrar em estado meditativo conectando a consciência interior com a grande Consciência Cósmica e participando ativamente do processo de transição planetária para uma Era de Luz.
Encontro com o Eu Interior
27 de outubro de 2011 no auditório do Tribunal de Justiça do Ceará - Fortaleza - CE

Realizada como parte da programação do Dia do Servidor Público, a vivência teve como objetivo auxiliar os participantes no processo de autoconhecimento, permitindo que cada um pudesse observar melhor a si mesmo e perceber suas melhores qualidades, além de aprender a trabalhar o estresse e as preocupações do dia-a-dia.