Exposição Sertão Colorido

< Artes Plásticas | Exposição Sertão Colorido

Em outubro de 2020, Elinaudo Barbosa começou a pintar a série de telas Sertão Colorido, inspirada nas imagens e na cultura do interior do Ceará. Cada obra traz uma cena, um recorte do sertão traduzido no estilo figurativo e multicolorido do artista.

E não são apenas imagens, diz o artista, “são também sons, cheiros  músicas, até pedaços de histórias que ouvi contar quando era criança lá no alpendre da casa do meu pai”.

A Exposição Sertão Colorido é composta de obras que compõem a Série Sertão Colorido, trazendo um elemento a mais como diferencial: um ou mais quadros sendo pintados ao vivo pelo artista dentro do espaço da exposição. 

A ideia é tornar o ambiente num misto de galeria e ateliê, com telas nas paredes e também em cavaletes. Em uma parte do ambiente é montado o espaço de pintura, com cavalete, mesa de apoio com tintas e pincéis e uma tela onde será produzida ao vivo, mais uma obra da série.

Na primeira edição da exposição, que fez parte da Mostra Cariri 2022 em Nova Olinda, CE, Elinaudo pintou um retrato do mestre Espedito Seleiro.



Contato e informações 

Para levar a Exposição Sertão Colorido para sua galeria, entre em contato: 

Produtora Elis Oliveira - producaoelinaudobarbosa@gmail.com | 81 99454.5119 


Falando sobre...