Palestra EB Comics, Super-heróis Brasileiros Made in Ceará

< Palestras | Palestra EB Comics

Gata Púrpura, Brasiliana e Doutor do Tempo, personagens criados por Elinaudo para o Universo EB

Na Palestra EB Comics - Super-heróis brasileiros made in Ceará, o artista visual e quadrinista Elinaudo Barbosa fala da experiência de criar o próprio universo de super-heróis, contextualizando com a realidade brasileira e o momento atual do gênero super-herói. 

A palestra inicia com um resgate da história dos super-heróis brasileiros que, embora desconhecidos de grande parte do público, existem por aqui desde os anos 50 do século XX. Em seguida, o artista fala da própria trajetória no mundo dos quadrinhos, das principais inspirações e referências, O ponto de maior destaque na palestra é o processo de criação e desenvolvimento dos personagens e seus enredos, construindo histórias bem brasileiras dentro do tema universal que são os super-heróis e, no caso do Universo EB, histórias integradas por uma mesma cronologia. A palestra culmina com um momento interativo, onde Elinaudo faz um exercício de criação coletiva de um personagem junto com o público presente.

Veja aqui as palestras EB Comics realizadas


Contato e informações 

Para levar a palestra EB Comics - Super-heróis brasileiros made in Ceará para o seu evento ou instituição, entre em contato: 

Produtora Elis Oliveira - producaoelinaudobarbosa@gmail.com | 81 99454.5119 

Para conhecer mais sobre o Universo EB 

www.instagram.com/universoebcomics | www.ebcomics.blogspot.com