Participações em Coletivas

< Artes Plásticas | Participações em Coletivas

Participação de Elinaudo Barbosa em exposições e mostras coletivas.

Mostra Turismo Ceará no Rio
3 a 12 de junho de 2022 - Barra Shopping - Rio de Janeiro - RJ

A Mostra que apresentou o turismo do Ceará para o Rio de Janeiro levou também uma exposição coletiva de artes plásticas com obras de importantes artistas cearenses Elinaudo Barbosa. Elinaudo Barbosa participou com quatro telas da série Sertão Colorido: Mulher Rendeira, Galo Cantando, Lata D'Água na Cabeça e Ela Só Quer, Só Pensa em Namorar. (Fotos: Mostra Turismo)

Mostra 8 de Maio
10 de maio a 30 de junho de 2022 - Centro Cultural Banco do Nordeste-CCBNB - Fortaleza - CE

Com o tema "Tudo Pela Paz", a mostra é uma iniciativa do Fórum das Artes Visuais do Ceará e conta com trabalhos de mais de 80 artistas cearenses e radicados no Estado, cada um expondo uma obra. Elinaudo levou para a Mostra o quadro "Paz na Terra", acrílica sobre tela pintada em 2022. A obra é uma releitura de uma arte digital do próprio artista feita para o jornal O Povo no ano 2000.



Exposição Um Lugar Espelhado na Arte
14 de outubro a 14 de novembro de 2021 - Shopping Benfica - Fortaleza - CE

Realizada pelo projeto Arte por Artista em parceria com o shopping Benfica, a exposição, que reuniu 39 artistas, teve como mote a influência do Ceará e seus costumes, sua culturas e tradições, o clima, a vegetação e as cores naturais na produção artística. Elinaudo Barbosa participa da mostra com duas obras em acrílica sobre tela da série Sertão Colorido: Mulher Rendeira e Galo Cantando. A mostra teve curadoria da artista plástica e arquiteta Andréa Dall’Olio. (Foto: Lino Vieira)


Cowparade Fortaleza
9 de novembro a 10 de dezembro de 2018 - Locais diversos - Fortaleza - CE

Maior evento de arte a céu aberto do mundo, a CowParade surgiu em 1999 com o artista suíço, Pascal Knapp, que criou diversas esculturas de vaca. Realizada pela Toptrends, com patrocínio da Extrafarma, a 12ª edição no Brasil aconteceu em Fortaleza em 2018. Elinaudo Barbosa participou com a "Cowmic - Vaca em Quadrinhos", obra que ficou exposta no shopping Iguatemi. Na obra, a vaca está lendo uma revista em quadrinhos e a mesma história que ela lê aparece pintada em seu corpo. Trata-se de uma HQ onde a super-heroína Vaca Estrela enfrenta a vilã Seca do 15 e devolve a chuva para o sertão. (Foto: Brena Café)